segunda-feira, 17 de março de 2008

Prazer, Paralamas! (por Abelhinha)

Desde já agradeço ao culpado que fez com que esse tema virasse um texto, que fez com que descobrisse a diferença de ouvir e escutar, e me fazer dar um grito em plena multidão (GOSTOSO) para um careca, um barbudo e um magricelo! (risos)

Já tiveram a sensação de ver algo inúmeras vezes e de repente achar que está vendo pela primeira vez? Comigo aconteceu algo semelhante, porém a frase correta seria essa: Já tiveram a sensação de ouvir uma música diversas vezes e de repente achar que está ouvindo pela primeira vez?

É praticamente impossível que alguém não conheça pelo menos uma música dos Paralamas do Sucesso. É, aquele grupo de rock dos anos 80, que gravou músicas como: “Vital andava a pé e achava que assim estava mal...” ou “Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim. Eu uso óculos!...”. Não lembrou ainda? Então vai outra dica, aquela banda que o vocalista por anos e anos usou um “lindinho” óculos vermelho, que hoje pode ser mais conhecido por ser um careca assumido e por ter superado os traumas de um acidente aéreo. Se você ainda não sabe que banda é essa corra para alguém mais próximo e implore o empréstimo de qualquer CD deles. Não vai se arrepender!

Mas voltando... Escuto esses três meninos (a banda não é feita apenas por Herbert, tem Bi Ribeiro – baixo e João Barone – bateria) faz um tempão, mas por incrível que pareça escutei pela primeira vez há alguns meses atrás! Parei e escutei melodias lindas e letras maravilhosas. O incrível foi à vontade de ouvir cada vez mais. Cheguei ao ponto de escutar em apenas um dia mais de cinco CD’s, praticamente uma overdose “paralâmica” (risos).

Acho que o ápice foi assistir ao show dos Paralamas em uma cidade próxima a que eu moro. Detalhe, tinha assistido o mesmo show praticamente um mês antes (risos). Pulei, gritei, cantei, até chorei (disfarçadamente) ao escutar músicas como Lanterna dos Afogados... Mas o melhor ainda estava por vir... me deparei cara-a-cara com Bi e João! A sensação é indescritível... gelei, tremi, não conseguia tirar aquele sorriso bobo do rosto...Tenho fotos e um vídeo gravado com Herbert mandando beijo para mim...Foi então que percebi, VIREI FÃ!

Nenhum comentário: