domingo, 9 de março de 2008

Você conhece Dick Farney? (por Abelhinha)



Uma das coisas que mais gosto de fazer é escutar música, e devo isso ao meu pai. Lembro de acordar aos domingos ao som dos Beatles, Chico Buarque, Tim Maia, Paul e Simon, Elis Regina, Toquinho, Dick Farney...

Sim, Dick Farney. Você conhece? Confesso que sou apaixonada pela sua voz. Um Frank Sinatra brasileiro. Sim, Dick era brasileiro! Brasileiro que no início da sua carreira cantava inglês e que depois interpretou deliciosamente belas canções brasileiras. Era daqueles cantores que atualmente são raríssimos: uma voz grave, levíssima e afinadíssima que encantou as décadas de 40, 50, 60 e 70. Talvez você lembre da música “Tereza da Praia” (Jobim/ B. Blanco), pois é, ele fez dueto com Lúcio Alves (outro grande cantor daquela época).

Vou logo dizendo que isso não é música de velho não! Olha o preconceito! Imagine a interpretação perfeita de letras como essas:

Alguém como tu (José Maria de Abreu / Jair Amorim)
http://vagalume.uol.com.br/dick-farney/alguem-como-tu.html Alguém como tuAssim como tuEu preciso encontrarAlguém sempre meuDe olhar como o teuQue me faça sonharAmores eu seiNa vida eu acheiE perdiMas nunca ninguém desejei
Como desejo a ti
...

Minha Namorada (Carlos Lyra / Vinícius de Morais)
http://vagalume.uol.com.br/dick-farney/minha-namorada.html
Se você quer ser minha namoradaAh! Que linda namorada Você poderia serSe quiser ser somente minhaExatamente essa coisinhaEssa coisa toda minha
Que ninguém mais pode ser
...

Este Seu Olhar (Tom Jobim)
http://vagalume.uol.com.br/dick-farney/este-seu-olhar.htmlEste seu olhar quando encontra o meuFala de umas coisasQue eu não posso acreditarDoce é sonhar, é pensar que vocêGosta de mim como eu de você...

Tente ouvir qualquer uma dessas músicas e eu aposto como seus ouvidos não irão resistir. Façamos um acordo. Escute e faça seu comentário. Ouça coisas novas, nem sempre o que antigo é chato! Livre-se de qualquer pré-conceito! Música de qualidade existem em qualquer tempo!

Saiba mais sobre Dick Farney: http://cliquemusic.uol.com.br/artistas/dick-farney.asp

Nenhum comentário: