quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

TPM não é desculpa! (por Abelhinha)

Prazer!
Eu me chamo Abelhinha e já comecei vários textos, já apaguei inúmeros parágrafos e já cansei de imaginar qual o melhor assunto para colocar nas páginas desse blog.
Estava querendo fazer um belo texto, afinal os que já foram publicados aqui foram maravilhosos. O problema é que estou sem inspiração... Será que é pós TPM? Hehehe Seria muito cruel! Já pensaram, além de passar os tradicionais sete dias com o humor em turbulência, acrescentar mais sete?
É isso! Nada mais normal para uma mulher, nada mais chato para um homem do que a famosa TPM!
No período da TPM viro a Sra. Sensível. Tudo me atinge, tudo me preocupa, tudo me magoa, tudo me aborrece, tudo me faz rir e chorar... O detalhe disso tudo é que as proporções das reações são, muitas vezes, desproporcionais! Já me peguei chorando por causa de um comercial. Já tive raiva mortal de alguém que fez aquela fatídica pergunta: “Não entendi? Pode repetir?”. Já fiquei com raiva do meu cabelo, da minha altura, da minha mão, da minha voz, da minha sombra... Já acreditei que nenhuma roupa do meu guarda-roupa ficaria boa em mim. Já me achei a mulher mais feia do mundo.
Vocês não ficam com ódio quando além de todos esses sintomas temos que suportar os inchaços? E as dores? Tudo fica dolorido...e haja paciência do parceiro para agüentar tanto ai, ai, ai! Não dá para namorar direito, não dá para se arrumar... e por muitas vezes nem dá para fingir. Quem já se viu uma mulher com vinte e uns ter espinhas de adolescentes? Tudo culpa da TPM.
Sim, mas como toda desgraça as coisas não terminam assim. O fato de sabermos que estamos de TPM não ameniza em nada, por isso é ainda pior quando alguém e diz: “Liga não, ela está de TPM!”. Que raiva, dá vontade de enfiar a cabeça da criatura dentro de um balde d’água. Aprenda, mulher de TPM odeia quando alguém não considera seus atos justamente porque ela está de TPM. Entendeu? As reações podem sem ser exageradas, mas nunca totalmente desprezadas.
Não existem segredos para lidar com a TPM. O fácil é o mais difícil. A questão é perceber que começamos a sentir e ver as coisas como se usássemos uma lupa. Mas graças a qualquer coisa que você acredite, a TPM é algo passageiro. Dentro de alguns dias voltamos a ser doces e gentis mulheres, delicadas, carinhosas, sem inchaços, sem dores, achando minhas roupas lindas, meu cabelo maravilhoso, o mundo lindo e colorido!
Acaba que pensado bem, a TPM seja um mal necessário. Faz parte do universo feminino, mas que me entenda bem, se é possível minimizar os sintomas, que tudo seja feito! Vale não comer carne, vale não comer chocolate (o que é quase impossível!), vale tomar florais, vale acender incenso, vale passar uma semana sem ver o namorado para não brigar, vale fazer qualquer exercício físico...
Só não vale usar a TPM para falar ou fazer coisas que você tem vontade e não tem coragem! TPM não é desculpa!

Nenhum comentário: