quarta-feira, 12 de março de 2008

Esperei por tanto tempo... (por Abelhinha)


Finalmente (...) finalmente fui ao show de Nando Reis e os Infernais. Será que preciso dizer o quanto valeu a pena esperar meses e meses para poder estar cara-a-cara com aquele ruivo barbudo?
Palco pequeno, banda de abertura, pé doendo por causa do sapato (só usei salto na esperança de não ficar tão baixinha) e muita, muita espera. Termina o show da primeira banda e têm início as movimentações no palco com aqueles tipos que vestem camisas padronizadas e começam a ajeitar equipamento, afinar instrumentos... nessa hora eu já estava hipnotizada, não só eu mas uma pessoa especial que estava bem próxima a mim.Uma coisa me chamou atenção (e olha que estava sem meus óculos de grau), o “moço” que colocou o pedestal do microfone de Nando Reis pendurou no mesmo uma série de colares e entre eles um terço. Achei muito legal saber que o cantor e compositor que tanto gosto demonstrava sua fé tão discretamente.
Entraram os Infernais e o palco foi tomado de uma energia maravilhosa, porém a estrela da noite estava rindo, esperando sua hora de entrar por trás de um dos músicos. E ele entra, vestindo uma camisa sem mangas bege, uma calça clara, sua inconfundível barba e seus grandes cabelos ruivos. Magro nos DVD’s, gigante naquele palco.
Entrei em estado de êxtase e cantava palavra por palavra todas as músicas do show, até que em determinado momento à emoção tomou conta de mim. Chorei em escutar Relicário. Chorei de alegria, chorei por lembrar momentos felizes, e meu choro foi amparado e compartilhado docemente. As lágrimas saiam dos meus olhos de uma forma inexplicável, a letra da música invadiu meu coração de amor e de paz. Pedi que o tempo parasse e aquele momento se eternizasse.
Depois de Relicário o show se transformou, de um momento de euforia, para um momento de contemplação. Delicadamente amparada, vi a beleza que aquelas letras traziam a beleza que é o amor, a beleza que é viver e querer estar mais viva a cada dia.
Nando Reis quase me levou ao nirvana (será isso apenas uma metáfora?).
Seu show marcará minha vida para sempre. Os momentos e a emoção que senti naqueles minutos foram de uma intensidade, de um envolvimento, de uma plenitude...
Obrigada Nando! Acho que você nunca irá saber que suas músicas embalam lindas histórias, que tem o poder de apaziguar brigas, de fortalecer amizades, de renovar paixões e eternizar juras de amor...

Nenhum comentário: