quarta-feira, 16 de julho de 2008

Pedindo favor

Hoje fiquei triste por não poder fazer um favor a uma grande amiga, amiga não, irmã, mas que isso, irmã gêmea (nascemos no mesmo dia). O problema é que não dependia de mim, o favor era pedir favor a outra pessoa e aí tá o erro. Até pedi, mas tenho horror a pedir favor.

Não foi essa negativa que me traumatizou, mas aprendi hoje que nem a todo mundo se deve pedir favor, nem a todo mundo se deve pedir conselho, nem a todo mundo se pode pedir ajuda, mais que ajuda apoio, ou simplesmente um empurrãozinho. Pior ainda se essa má vontade vem de uma pessoa que te ofereceu ajuda (na época que ofereceu era uma provavel desculpa para tentar ter um bom jantar, entenda-se "eu a pururuca" ou "eu ao molho pardo" ou "eu com fritas").

Não é só te enrolar quanto a realização do tal favor, com mil "amanhãs", "na próximas semanas" e "te ligo pra dizer quando posso". Um simples não posso ou não vai rolar seria melhor do que tentar de fazer desisitir de uma empreitada para qual ante te deu a maior força.

A gente deve ter cuidado a quem pede favor e muito mais de quem aceitar.

Não gosto de pedir favores, tirar proveito ou simplesmente ser folgada. Não gosto de nada que não dependa exclusivamente de mim. Previro pagar e caro a ter que pedir.

Decidi que desisiti do favor e amanhã vou procurar quem me faça isso mesmo pagando, é uma necessidade...

Só sei que estou muito mau-humorada hoje, principalmente depois de assisitir todos os clipes do ABBA que desencadearam um crise de choro pela lembraça de um amor perdido. Ainda bem que o dia já está no fim, assim ele não foi de todo perdido.

Nenhum comentário: